Resolução Alternativa de Litígios | Canal de Denúncias

Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer às seguintes entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:


Centro de Arbitragem do Setor Automóvel ( CASA )

www.arbitragemauto.pt

Avenida da República, Nº44, 3ºESQ,
1050-194 Lisboa

Tribunal Arbitral de Conflitos de Consumo (CIAB)

www.ciab.pt

R. Dom Afonso Henriques nº 1,
4700-030 Braga


Canal de Denúncias

A nova Lei n.º 93/2021 obriga a que todas as organizações que operem em Portugal, que tenham mais de 50 colaboradores criem um canal de denúncias.
A TRIAUTO quer fortalecer a cultura de transparência e confiança, para tal, o canal de denúncias é um elemento que vai permitir reduzir as perdas por fraudes, reduzir assédio e melhorar o clima organizacional.
As denúncias podem ocorrer de diversas formas:

• Presencial : Sede - Zona Industrial de Neiva, 1ª Fase 4935-231 Neiva - Viana do Castelo
• Virtual : através do email: denuncias@triauto.com.pt
• Telefonicamente : Viana do Castelo - (+351) 258 350 100 / Vila do Conde - (+351) 221 455 100 mencionando que é um tema CONFIDENCIAL
• Carta : A carta deve mencionar CONFIDENCIAL no envelope e ser enviada para a Sede - Zona Industrial de Neiva, 1ª Fase 4935-231 Neiva - Viana do Castelo

Estes canais de denúncias permitem a toda a comunidade reportar situações de má conduta como corrupção, abuso de poder e discriminação. Descreva, por favor, de forma detalhada e de forma sustentada a sua denúncia.
Na criação destes meios de denúncias a TRIAUTO comprometeu-se:

• A exaustividade, integridade e conservação das denúncias;
• A confidencialidade da identidade ou o anonimato dos denunciantes e a confidencialidade da identidade de terceiros mencionados na denúncia;
• Que o acesso de pessoas não autorizadas à informação seja impedida;
• A independência, a imparcialidade, a confidencialidade, a proteção de dados, o sigilo e a ausência de conflitos de interesses das pessoas ou serviços designados pela empresa para a receção e seguimento das denúncias;
• A imediata eliminação de todos os dados pessoais que não sejam relevantes para o tratamento da denúncia.

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