Volvo Cars é a empresa “tri-campeã” mundial da ética

Volvo Cars é a empresa “tri-campeã” mundial da ética

Este reconhecimento volta a ser atribuído pelo Ethisphere Institute, num processo que, em 2019, considerou 128 empresas nomeadas tendo sido a Volvo Cars uma - entre apenas quatro - da indústria automóvel.
 
“A responsabilidade nos negócios é uma parte fundamental da nossa cultura e está presente na nossa forma de atuar. Na Volvo Cars procuramos promover esta responsabilidade, não só internamente mas também junto dos nossos parceiros de negócio.
Uma abordagem ética deve ser entendida não somente como o caminho certo a seguir mas também o que acrescenta valor financeiro à empresa, atraindo e retendo os melhores talentos.”
Maria Hemberg - Senior Vice President Group Legal, General Counsel, Chair of Volvo Cars’ Sustainability Board.
A Volvo Cars tem um “Programa de Ética e Conformidade” cujos objetivos são prevenir e mitigar um conjunto de riscos éticos e legais que cobre as mais diversas áreas onde se incluem a corrupção, os direitos humanos, as leis da concorrência e da transparência, o controlo de exportação e a proteção de dados.
 
Este programa inclui um Código de Conduta, baseado em convenções e normas internacionais, que pretende fornecer as guias orientadoras das ações quer dos colaboradores quer dos parceiros de negócio.
A Volvo Cars tem um programa destinado aos seus colaboradores focados na ética associada à responsabilidade e práticas de negócios e está fortemente comprometida numa cultura de Liderança Ética.

Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui