Conheça a Triauto

A nossa história

O início da atividade do Sr. José Maria Rodrigues (fundador da concessão) no ramo da comercialização de viaturas automóveis, dá-se em 1976, com a venda de usados em Viana do Castelo.

No ano de 1986 o Importador Volvo concede a venda e utilização da marca Volvo na mesma cidade. Como empresário em nome individual, inaugura em 01.04.1987, na Avenida D. Afonso II, o seu primeiro stand da marca Volvo sob o nome comercial Triauto. No ano seguinte, a empresa obteve autorização para assegurar e efetuar a assistência às viaturas Volvo instalando uma oficina reparadora em Darque.

Em 1989 são adquiridas novas instalações na Zona Industrial do Neiva em Viana do Castelo. É aberto novo stand de vendas de viaturas novas e transferida toda a atividade de manutenção de Darque para estas novas instalações. No Distrito de Viana do Castelo mantém-se como concessionário exclusivo da marca Volvo.

Em Março de 2010, a empresa obteve a Certificação da Qualidade de acordo com a norma ISO 9001:2008. Com o objetivo de preservar o meio ambiente e demonstrar as boas práticas ambientais, a empresa decidiu implementar um Sistema de Gestão Ambiental. Em Outubro de 2010, a empresa obteve a Certificação Ambiental de acordo com a norma ISO 14001:2004.


Durante o Verão de 2010 realizaram-se obras de requalificação em parte das instalações (vendas, receção, escritórios), apresentando atualmente uma imagem mais jovem e aprazível.
 
A triauto obteve a distinção de concessionário Volvo com "Melhor Indice de Satisfação de Clientes - Serviço" durante 2011, tendo repetido a mesma distinção anualmente desde esse ano. Destaca-se ainda como concessionário de referência na área do marketing local.
Atualmente sob a gerência de Paula Rodrigues e Anabela Rodrigues e direção de André Esteves, a triauto pretende continuar com a aposta na qualidade do serviço e atendimento de excelência ao cliente.

Política de qualidade e ambiente

Desde a sua origem, a triauto tem desenvolvido e acumulado uma experiência e construído uma cultura própria que lhe permitiu conquistar imagem e prestígio dentro do setor automóvel. Apostando numa maior consolidação da sua posição no mercado e sempre atenta aos desafios que este lhe coloca, a Gerência considera os seguintes objetivos orientadores da atividade da empresa:

Qulidade do Serviço

Satisfação dos Clientes

Desenvolvimento Ambiental Sustentável

Assegurar a Sustentabilidade da Organização

Envolver os Colaboradores numa Postura de Rigor

Sensibilizada para os problemas ambientais existentes, a triauto tem vindo implementar um conjunto de medidas e boas práticas ambientais de forma a salvaguardar o uso racional dos recursos naturais e promover uma gestão adequada dos resíduos.

A Gerência da triauto assume o compromisso de cumprir com os requisitos do cliente, com a legislação ambiental e outros regulamentos ambientais aplicáveis bem como os recursos necessários para o desenvolvimento da eficácia dos processos fundamentais à melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente implementado.

Viana do Castelo, 15 de Setembro de 2014

A Gerência